A trajetória do Detetive Particular Edson Frazão

Conheça um pouco a trajetória do Detetive Particular Edson Frazão, que tem uma carreira exemplar e uma imensa lista de casos resolvidos nas mais diversas áreas, numa entrevista que conta um pouco de sua vida de detetive.

Como resultado, tantos anos de experiência, o senhor deve ter muito a compartilhar, gostaríamos de conhecer um pouco mais de sua história através de uma entrevista.

Como o senhor iniciou sua carreira?

E.F. : Tinha uma moto velha e o equipamento era rudimentar, uma máquina fotográfica antiga, com flash, tinha que escolher o momento certo para o flagrante, portanto pois após bater a  foto precisava sair correndo para não ser pego.

Quais os riscos da profissão?

E.F. Consequentemente; é preciso enfrentar chuva, sol, lugares perigosos, ameaças, além de já ter sido abordado centenas de vezes pela polícia militar confundido com desconhecido e suspeito, mas é uma profissão respeitada, e basta mostrar a carteira, e é possível continuar o procedimento de investigação.

Que tipo de investigação costuma fazer?

E.F. Atuo em várias áreas assim como: conjugal, industrial, empresarial e outras. Ou seja, Já fiz trabalhos para pessoas comuns e para famosos ( os quais o sigilo profissional me impedem de revelar), só de flagrantes de traição em motéis e drive-ins já perdi a conta.

Trabalho muito na localização de carga roubada; atuo para descobri funcionários que entregam atestados de saúde falsos; para faltar, e muitas vezes até irem trabalhar em concorrentes usando este atestado para não perder o dia, entre muitas outras situações.

O que mais se destaca em seu trabalho atualmente?

E.F. Após ter tido visibilidade dando consultoria, e sendo fonte de informações sobre temas ligados à minha profissão em vários programas televisivos, em emissoras assim como: Globo, SBT e Record, ( Incluindo Fantástico e Domingo Legal); ampliei minha carteira de clientes e desenvolvi um curso que para quem deseja atuar como detetive, criando uma escola que forma profissionais gabaritados e aptos a atuar em várias áreas deste segmento.

Atualmente mantenho escritório na Avenida Paulista e na Zona Norte, para atender empresas e pessoas da região, mas por outro lado conto também com profissionais capacitados em várias localidades. Sendo assim, minha escola, e os profissionais formados nela,  me permitem atender a vários casos, em várias regiões simultaneamente, sempre sob minha supervisão.

Consequentemente, ser chamado de Detetives 007 , o Detetive Investigador, aumenta minha responsabilidade, mas a credibilidade construída nestes muitos anos de trabalho, através da discrição e pela satisfação dos clientes, me coloca em posição de destaque no Mercado, e consigo alinhar os interesses dos clientes com o suporte aos que desejam ingressar na profissão.

Veja uma publicação da trajetória do Detetive particular Edson Frazão com a Revista Veja:

Detetive Particular Edson Frazão entrevista Veja

Detetive Particular Edson Frazão entrevista com a Revista Veja